A melhor baguete de São Paulo

on
Achei!

Faz tempo que procuro uma baguete perfeita aqui em São Paulo, como aquelas francesas: crocantes, leves, saborosas… tarefa difícil, viu! Às vezes, dava vontade de pegar um avião até Paris (sem querer ser metida, mas já sendo) parar em qualquer boulangerie só para sentir aquele croc-croc, aquele sabor, hummmmm… Mas, UFA! isso não vai mais ser necessário, finalmente eu a encontrei em uma nova Boutique de Gastronomia (chique né?) que abriu aqui na Vila Nova Conceição.

Se chama Marie Madeleine e prima pela qualidade e bom gosto de tudo que produz, eu estou evitando ir até lá, dá vontade de comer e comprar tudo. Uma loucura! O Bostock, um meio-doce meio-pão russo, com massa de brioche e creme de amêndoas é de comer de joelhos.

Os macarrons são outra perdição, delicados, doces na medida certa. O meu preferido foi o de especiarias com recheio de doce de leite. O que é isso!! Até minha gatinha entrou na dança, o preferido dela foi o de framboesa! Boba ela não é não.

Dá uma passada lá, você pode experimentar as delícias lá mesmo ou levar para casa. No andar de cima funciona um espaço para cursos e eventos.

Ah!! Não por acaso, foi eleita a melhora padaria de São Paulo pela Veja 2011 – http://www.marie-madeleine.com.br/

Marie Madeleine
Rua Afonso Bráz, 511 – Vila Nova Conceição
CEP 04511-011 – São Paulo – SP

One Comment Add yours

  1. Alice says:

    Oi Juliana, adoramos o post! Parabéns pelo blog. Abs, equipe da Marie-Madeleine.

O que você achou?