Calisson e Paraíso Gourmet – St. Rémy de Provence

 O blog andou meio paradinho, mas por um bom motivo. Andei fazendo, vamos dizer, pesquisa de mercado na Provence! Nada mau! E de lá trouxe várias dicas e idéias que vou postar por aqui! Começo falando de uma pérola que encontrei na cidadezinha maravilhosa de St. Rémy de Provence, ainda vou citá-la outras vezes por aqui, pois essa cidade é um pequeno e delicioso polo gourmet. Hoje falo dessa maravilhosa fábrica de calisson (já já explico o que é isso) e outras delicadezas que você não pode acreditar: biscoitos deliciosos, balas de goma de fruta natural, amêndoas confeitadas, flores e folhas cristalizadas, não posso nem me lembrar! Le Petit Duc!
2012-07-16-Le Petit Duc3

O carro chefe de lá são os calissons, um doce típico francês, feito com pasta de amêndoas, laranja e melão, cobertos com uma fina camada de açúcar. Segundo a história, foram servidos no casamento do último Rei da Provence: Rei Rene, em 1415. Verdade ou mentira, vale a pena provar! Existem muitas receitas diferentes hoje em dia, mas a Le Petit Duc fez um extenso trabalho de pesquisa e defende ter uma receita bastante fiel aos primórdios deste doce delicado e saboroso.

Calisson

Eu, claro, trouxe uma caixa de delícias, Ai, ai, ai, regime…..

2012-07-16-Le Petit Duc2

Se você estiver passando na frente, pode deixar que será atraído pelo cheiro! Nem precisa de endereço!! Mas, por via das dúvidas….

Le Petit Duc – 7 Boulevard Victor Hugo – 13210 Saint-Rémy-de-Provence – Tél / Fax : 04.90.92.08.31

 

3 Comments Add yours

    1. tecaferreira says:

      JÁ ACHEI…DESCULPE.

    2. juliana@quitandagourmet.com.br says:

      Teca, de qual receita você precisa? Juliana

O que você achou?