Eygalières – Provence – França

Voltando ao meu diário da Provence, vou continuar falando sobre uma pérola perto de St. Rémy de Provence, uma cidadezinha que se chama Eygalières.

Ali tivemos uma das melhores refeições da viagem, em um lugar imperdível para quem está na Provence: Sous les Micocouliers. Um restaurante delicioso dirigido pelo Chef Pierre-Louis Poize que estudou com grandes nomes de Paris, entre eles: Alain Ducasse, Joël Robuchon e Alain Senderens. A proposta ali é trabalhar com fornecedores regionais, desde os vegetais, carnes, até o vinho.

Comida deliciosa em uma varanda agradabilíssima. Uma noite perfeita!

Eygalières - Provence - França
2012-08-27-Eygalieres2
Nosso Menu
Variedade de Entradas Gourmet
Gaspacho de Melão com Anis e Canela
Emulsão de Ervilhas
Salmão no sal e páprica
Nougat de Foie Gras e Frutas Secas
***
Filé de Vermelho com Legumes da Região
***
Cordeiro com legumes recheados no próprio suco da carne e tomilho
***
Queijo Chévre Grelhado com Salada
***
Sopa de Frutas Vermelhas

E para acompanhar tomamos os vinhos das vinícolas próximas, nenhuma mais do que 50 km do restaurante e duas a 5 km de lá! Vale a visita nas duas vinícolas:

Chateau Romanin – uma vinícola linda, que foi comprada recentemente por uma família tradicional de Bordeaux, fabricante de vinhos biodinâmicos. Vale a visita pela vista esplêndida dos Alpilles.

Valdition – outra vinícola deliciosa, dentro de um jardim maravilhoso onde comemos pêssegos fresquinhos do pé!!! Uma tarde muito gostosa.

Dá para visitar as duas vinícolas na mesma tarde, comprar um pouco de vinhos, comer frutas do pé e depois jantar na cidade! Não esqueça de fazer a reserva, principalmente se for verão.

2012-08-27-Eygalieres3

 

 

 

 

 

E divirta-se!

2 Comments Add yours

  1. gabrii says:

    Olá!!!Venha fazer parte do movimento # Por uma cozinha mais divertida!www.phant.com.br

  2. Valentina says:

    Sustentabilidade é tudo hoje em dia. O bacana é se trabalhar com produtos locais, sazonais, facilmente traçaveis.. Bacana isso. Carneiro é uma paixão que adquiri aqui na Inglaterra. Hoje em dia gosto muitíssimo.

O que você achou?