Pernil de Leitoa de Leite ao Molho Oriental

on
Hoje recebi uns amigos em casa e fiz um prato que tem me agradado bastante. Um pernil de leitoinha que fica super macio e tenro. Não vou postar a receita em detalhes, pois cada um pode dar o seu toque e as quantidades não precisam ser exatas, depende do gosto de cada um. Mas é bem fácil de fazer.

2012-12-22-Pernil de Leitoa

Compre o pernil de leitoinha (no Mercado Municipal: Porco Feliz, eles tem um pernil limpo e prontinho para ir ao forno). Coloque para marinar com: vinho branco, alho em fatias, cebolas em pedaços grandes, sal (cuidado, pois ainda vai um pouco de shoyu na receita e este já é salgado), pimenta do reino, gengibre ralado, tomilho e alecrim. Deixe na geladeira de um dia para o outro.

Leve o pernil ao forno com o caldo da marinada e acrescente shoyu e mel no caldo. Deixe assar por 2 horas tampando com papel laminado na última hora e meia. Fique atento para o caldo não secar, dê uma olhada a cada 15 minutos,  se estiver secando, adicione um pouco de água.

Este da foto, tirada pela minha querida amiga Simone, eu servi com aspargos grelhados com gergelim, risoto de limão siciliano e mini cebolas caramelizadas.

2012-12-22-Pernil de Leitoa2

One Comment Add yours

  1. Célia Bastos says:

    Ju
    Você está recebendo muito… Deve ser por isso que você não tem tempo para me dar noticias. Morri de vontade de provar… Que delicia…. Eu

O que você achou?